Estado

Foto: Carlessandro Sousa Poderão se inscrever pessoas a partir de 16 anos Poderão se inscrever pessoas a partir de 16 anos

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-TO), oferece neste primeiro semestre mais de 1400 vagas para cursos de capacitações profissionais para pessoas a partir de 16 anos. As oportunidades são para diversos setores como: Empreendedorismo, Telemarketing, Secretariado Executivo, Serviços de Supermercado, Técnicas de Vendas, Artesanato, Oratória, entre outros. 

Os cursos têm carga horária de 20 horas e o intuito de oferecer aos interessados dicas práticas que poderão ser usadas em diversas situações, tanto na vida profissional, quanto pessoal, bem como a oportunidade de descobrirem um novo ofício, que poderá ser uma alternativa para melhorar a qualidade de vida e renda familiar. Além disso, há cursos que abordarão os benefícios e as perspectivas da etiqueta profissional, postura, apresentação adequada para entrevista de trabalho, marketing pessoal e resoluções de conflitos em ambiente de trabalho.

O Sine/TO tem postos em oito municípios do Estado sendo eles, Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Gurupi, Guaraí, Paraíso, Porto Nacional, Palmas e Taquaralto.

Cursos

Os cursos de Autogestão em Atendimento ao Cliente, Marketing Pessoal e Serviço de Supermercado acontecerão entre os dias 19 e 23 de fevereiro, no período matutino e vespertino, em cinco postos do Estado e abordarão temas essenciais para o desenvolvimento profissional e pessoal.

Inscrições

Os interessados em participar devem dirigir-se aos postos do Sine em sua cidade para efetuar a sua matrícula. O período de inscrição só será encerrado quando todas as turmas forem fechadas, com preenchimento total do número de vagas de cada curso ofertado. 

Qualquer pessoa maior de 16 anos, munida de Carteira de Trabalho (CTPS), CPF, RG e comprovante de endereço, pode participar.  

O cronograma dos cursos nos munícipios pode ser obtido no link http://setas.to.gov.br/trabalho/qualificacao-profissional-/

Por: Redação

Tags: Secretaria Estadual do Trabalho, Sine