Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves Carlos Amastha (2º E), fez uma visita de cortesia a Romênio Pereira (C) Carlos Amastha (2º E), fez uma visita de cortesia a Romênio Pereira (C)

Agenda política intensa foi cumprida pelo secretário-geral nacional do Partido dos Trabalhadores, Romênio Pereira, nesta segunda-feira, 19, em Palmas. Acompanhado do presidente regional do PT, deputado estadual José Roberto Forzani e do pré-candidato da sigla ao governo do Tocantins, deputado estadual Paulo Mourão, Pereira fez reuniões com lideranças do partido dos trabalhadores e de outras siglas, bem como atendimento à imprensa, no sentido de dialogar sobre a conjuntura nacional e a pré-candidatura do ex-presidente Lula frente ao golpe em curso. Ele debateu ainda o trabalho do PT no Tocantins para consolidar uma candidatura própria ao governo e garantir a eleição de deputados estaduais e federais.

“Foi uma agenda extremamente comprometida com a discussão da conjuntura da política nacional, com a discussão dessa covardia e injustiça que estão fazendo com a democracia brasileira, quando se tenta impedir o presidente Lula de ser candidato. Essa é uma ameaça ao Estado Democrático Brasileiro”, asseverou o pré-candidato petista Paulo Mourão ao lembrar ainda que o grupo teve um dia importante na consolidação do trabalho de construção da candidatura própria do PT ao governo do Tocantins.

Para o secretário-geral nacional da sigla o Tocantins precisa voltar os seus olhos para o presente e o futuro em busca da instalação de um governo democrático popular no estado. “Temos uma direção do partido no Tocantins que funciona, temos o Zé [deputado Zé Roberto] que também é membro da Executiva Nacional e tem dialogado com vários setores da sociedade a fim de garantir a candidatura do PT no estado”, esclareceu Pereira.

Questionado pela imprensa sobre um possível apoio à candidatura da senadora Kátia Abreu (sem partido) ao governo, Pereira foi categórico ao ressaltar que “a pré-candidatura do PT Tocantins foi lançada no congresso do partido e o nome posto para concorrer é o do deputado Paulo Mourão”. Neste sentido ele informou que a sigla segue na construção de suas candidaturas não só no Tocantins, mas em vários estados com diálogo aberto no sentido de garantir governos democráticos populares nos estados.

Visita de cortesia

Com a presença do dirigente nacional do PT, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), fez uma visita de cortesia no hotel onde Pereira esteve hospedado. No encontro, os líderes partidários debateram a conjuntura política do Brasil e a caminhada do presidente Lula em busca da defesa da democracia popular, bem como as eleições no Tocantins neste ano.

Agenda

Durante todo o dia o secretário-geral nacional fez reuniões com a Executiva Estadual, com membros do partido no Tocantins, fez visita a veículos de comunicação e concedeu entrevista coletiva no diretório estadual do PT, onde encerrou a agenda desta segunda-feira com uma reunião ampliada da Executiva Estadual.