Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) disponibilizou o edital para a seleção pública simplificada, que tem como objetivo selecionar 23 professores substitutos e sete cadastros de reserva. A seleção é organizada pela Comissão Permanente de Seleção (Copese) da UFT. As inscrições serão abertas a partir do dia 20 de fevereiro, a depender da titulação pela qual o candidato pretende concorrer.

A solicitação de inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico http://www.copese.uft.edu.br. A taxa de inscrição é no valor de R$ 80. As vagas ofertadas, bem como outras informações, podem ser consultadas no edital disponível aqui.

A seleção constará de uma única etapa, dividida nas seguintes fases: a) Entrevista e Análise de Curriculum Vitae ou Lattes, de caráter eliminatório e classificatório; b) Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório; c) Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório.

Abertura das inscrições

20/02/2018 e 21/02/2018 – somente para as vagas que exigem a titulação de doutor.

23/02/2018 a 25/02/2018 – somente para as vagas que exigem a titulação de Mestre. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Doutor, as inscrições para estas vagas serão reabertas, neste período, com redução da exigência de Titulação de Doutor para Mestre, conforme Anexo II do edital.

27/02/2018 e 28/02/2018 – somente para as vagas que exigem a titulação de Especialista. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Mestre, as inscrições para estas vagas serão reabertas, neste período, com redução da exigência de Titulação de Mestre para Especialista, conforme Anexo II do edital.

02/03/2018 a 04/03/2018 – somente para as vagas que exigem o Diploma de Graduação. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Especialista, as inscrições para estas vagas serão reabertas, neste período, com redução da exigência de Titulação de Especialista para Graduado, conforme Anexo II do edital.