Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

As inscrições serão realizadas no período de 21 de fevereiro a 15 de março

As inscrições serão realizadas no período de 21 de fevereiro a 15 de março Foto: Divulgação

Foto: Divulgação As inscrições serão realizadas no período de 21 de fevereiro a 15 de março As inscrições serão realizadas no período de 21 de fevereiro a 15 de março

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), publicou edital com a abertura das inscrições para o curso de Especialização em Telemática, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2018.

São oferecidas 30 vagas, sendo as mesmas descritas, por linha de pesquisa, no Anexo I do edital. As linhas de pesquisa são: Telemática na Educação; Análise e Modelagem da Experiência do Usuário; Segurança de Sistemas em Aplicações de Telecomunicações; Engenharia de Usabilidade e Interação Humano-Computador; Cultura, Educação e Tecnologia .

As inscrições serão realizadas no período de 21 de fevereiro a 15 de março. O formulário de inscrição está disponibilizado pelo link: https://campuspalmas.ifto.edu.br/index.php/component/content/article?id=909 e no Anexo IV do edital.

O formulário de inscrição e os documentos listados no edital deverão ser juntados, scaneados e enviados para o e-mail pos_telematica@ifto.edu.br. Destaca-se que a efetivação da inscrição só se dará após o candidato receber e-mail de confirmação da coordenação da Especialização em Telemática.

Mais informações estão disponíveis no edital e seus anexos.

Especialização em Telemática

O curso de Especialização em Telemática é gratuito e é dirigido aos profissionais da área de ciências exatas e para professores de todas as áreas, portadores de diploma nas áreas de Informática (bacharelado em Ciência da Computação e Engenharia de Computação), Engenharia Eletrônica e Engenharia de Telecomunicações e professores com licenciaturas em todas as áreas do conhecimento, que possuam interesse em especializar-se na área de Redes de Computadores, como ferramenta fim de sua atividade profissional ou como meio para melhorar sua atuação docente. O curso de Especialização em Telemática possui carga horária de 400 horas e será ofertado no período noturno, com 4 horas/aula diárias, de segunda à quarta.