Cultura

O Sesc Tocantins continua com a campanha “Artista, o Sesc quer te conhecer!”. O objetivo é conhecer os artistas e as suas produções nas mais diversas áreas do fazer artístico, a exemplo das Artes Cênicas, Artes Visuais, Artesanato, Cinema, Música e Literatura.

Atuando sob as diretrizes do Sesc Nacional, o Sesc Tocantins quer democratizar o acesso dos cidadãos ao cinema, teatro, concertos, museus e bibliotecas. Para isso, realiza uma política cultural que alia entretenimento e diversão com educação para promover a Cultura e contribuir na formação lúdica do cidadão. Boa parte das atrações culturais do Sesc são gratuitas e chegam em lugares que geralmente não recebem circuitos comerciais. Promove ainda, em suas unidades, o fazer cultural por meio de cursos, oficinas e palestras. Em Palmas, capital, dispõe da Supervisão de Cultura e das Promotorias Culturais de Literatura, de Artes Visuais, de Artes Cênicas, de Cinema, e de Música.

O objetivo principal dessa campanha é o de conhecer a diversidade artística do estado, em todos os seus municípios, identificando os trabalhos artísticos produzidos nas áreas das Artes Cênicas, Artes Visuais, Artesanato, Cinema, Música e Literatura. Esse mapeamento dessa produção é feito por meio de um simples formulário eletrônico, onde o artista se revela a si e ao seu trabalho. Ela auxiliará o Sesc Tocantins a aprimorar o trabalho que vem desenvolvendo na área da Cultura. Como outros objetivos, busca conhecer o cenário cultural tocantinense, informações sobre eventos, programas, espaços e agentes culturais. Vale ressaltar que o preenchimento desse formulário não caracteriza contratação de serviço, mas sim um modesto mapeamento da produção cultural do Estado.

Aberta para todo e qualquer artista, para participar, o cadastramento é gratuito, bastando apenas acessar o link https://goo.gl/forms/EWloJc3MGsoNH6Ff1 para preencher o questionário. 

Por: Redação

Tags: Agenda Cultural, Sesc