Polí­cia

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia de Palmas, efetuou, na tarde desta última terça-feira, 27, a prisão de Roberto S. de A., vulgo “Chapéu”, de 29 anos de idade.

Ele responde a vários processos criminais pela prática de crimes de furtos qualificados e roubos, sendo foi capturado, por policiais civis da 5ª DPC, comandados pelo delegado Evaldo de Oliveira Gomes, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva e de execução penal.

Conforme o delegado Evaldo, o indivíduo responde a 12 inquéritos policiais, sobretudo, pelos crimes de furto qualificado, e possui quatro condenações penais pelos mesmos tipos de crimes. Ainda conforme o delegado, Chapéu é considerado o maior arrombador da região Sul de Palmas e também possui indiciamento pelo crime de roubo.

Somente na 5ª DPC, há 10 inquéritos, os quais foram abertos e concluídos em desfavor de Roberto, além de um termo circunstanciado do Juizado Especial. O homem que, supostamente, trabalha como flanelinha, foi localizado, após um minucioso trabalho investigativo da equipe da 5ª DPC e capturado, na Avenida Tocantins, em Taquaralto.

Após ser conduzido à sede da 5ª Delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis, Roberto foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.