Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Instituto Ideia realiza a partir deste sábado, 10, as exibições do projeto Cine Ideia Cultural. Uma oportunidade de encontro para as famílias e amigos se reunirem para prestigiar o cinema tocantinense. Nesse sábado será exibido o filme Palmas Eu Gosto de Tu dos cineastas André Araújo, Hélio Brito, Roberto Giovanetti, Wertem Nunes, Marcelo Silva e Eva Pereira.

A sessão, que começa às 19 horas, na sede do Instituto Idea na Quadra 603 Sul, contará com a presença de André Araújo para um debate após a exibição.

O projeto acontece com o apoio da Fundação Cultural de Palmas, por meio do Edital de Seleção Pública, nº1/2017, Premiação de iniciativas culturais para o desenvolvimento da rede de Pontos de Cultura - Política Nacional de Cultura Viva no município de Palmas, promovendo a interação de diversos públicos com os realizadores do audiovisual local. Além de promover oficinas que resultam em curta-metragens.

Sinopse

As histórias se passam em diversos pontos conhecidos do palmense, como a Praia da Graciosa, Praça dos Girassóis e Taquaruçu, embalados por uma trilha sonora original assinada pelo maestro Heitor Oliveira e pelo compositor e intérprete Paulo Vieira produzida exclusivamente para o longa. O filme apresenta a cidade como um personagem em si e o público pode esperar vários pontos de identificação. Afinal, é a nossa cidade que estará na tela do cinema.