Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Réu Fábio Pisoni é acusado pelo homicídio de um estudante

Réu Fábio Pisoni é acusado pelo homicídio de um estudante Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Réu Fábio Pisoni é acusado pelo homicídio de um estudante Réu Fábio Pisoni é acusado pelo homicídio de um estudante

A sessão do Tribunal do Júri em que irá a julgamento o réu Fábio Pisoni, está marcada para o próximo dia 24, terça-feira, em Gurupi. Fábio é acusado pelo homicídio do estudante universitário Vinícius Duarte de Oliveira e pela tentativa de homicídio do também estudante Leonardo Veloso Melo.

A sessão plenária do júri já sofreu cinco adiamentos anteriores, o que foi considerado pela Promotoria de Justiça como uso sucessivo de manobras, por parte da defesa, para retardar e dificultar o julgamento, visto que a pronúncia do réu foi realizada ainda em fevereiro de 2013. “Pela gravidade do crime, há necessidade de resguardar a ordem pública e a credibilidade na ação da Justiça, fazendo com que o tribunal de júri ocorra o mais rápido possível”, expôs a promotora de justiça Ana Lúcia Gomes Vanderley Bernardes.

Os crimes ocorreram há dez anos, em dezembro de 2007, na cidade de Gurupi. Segundo a denúncia criminal, Fábio efetuou vários disparos de arma de fogo contra o carro em movimento no qual estavam as duas vítimas e outras pessoas. O motivo teria sido uma discussão iniciada em uma festa.

A vítima Vinícius Duarte de Oliveira tinha 21 anos e foi atingido por dois tiros, sendo um deles no coração, não resistindo aos ferimentos. Já a vítima Leonardo Veloso Melo sofreu lesões na cabeça.

O réu é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) pela prática de homicídio triplamente qualificado, por tentativa de homicídio triplamente qualificado e por porte ilegal de arma de fogo. As qualificadoras para os crimes consistem em motivação fútil, no uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e na exposição a riscos de outras pessoas que se encontravam no veículo que foi alvejado e na via pública onde ocorreram os disparos.