Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Carro com registro de furto apreendido em Pugmil

Carro com registro de furto apreendido em Pugmil Foto: Divulgação PMTO

Foto: Divulgação PMTO Carro com registro de furto apreendido em Pugmil Carro com registro de furto apreendido em Pugmil

A Polícia Militar localizou nessa última sexta-feira, 13, quatro veículos com registro de furto/roubo em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, em Pugmil, em Ponte Alta e em Araguaína.

Na tarde dessa sexta-feira, em patrulhamento pelo setor Flamboyant, no distrito Luzimangues, de Porto Nacional, a equipe do 1º Batalhão localizou em uma área verde, um chassi de moto, o qual, após consulta no sistema, foi constatado que possui registro de furto.

Em Ponte Alta, durante uma patrulha no centro da cidade na tarde desta sexta, os policiais militares do 5º Batalhão avistaram uma motocicleta Fan, cor preta, estacionada. Após verificação veicular, foi constatado roubo/furto no sistema.

O condutor foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia de Ponte Alta para os procedimentos de praxe.

Já em Pugmil um homem solicitou a presença dos policiais militares do 8º BPM e disse que havia comprado o veículo VW Gol, branco, e que os credores estariam lhe fazendo ameaças por falta de pagamento.

Os militares consultaram a placa do veículo e constataram tratar-se de um produto de furto/roubo. O carro e o solicitante foram apresentados na Delegacia de Polícia para o registro do caso.

Araguaína

À noite, em Araguaína, a equipe do 2º Batalhão realizava um patrulhamento de rotina pelo setor Tecnorte quando avistaram uma motocicleta Biz, cor vermelha, estacionada em frente a um lote baldio. Ao consultar a placa, constatou-se que se tratava de um veículo roubado.

Diante do fato, a Polícia Técnica Cientifica compareceu ao local e realizou seu trabalho pertinente e o veículo foi entregue a autoridade policial.

Identificação Veicular

A Polícia Militar tem capacitado todo o seu efetivo para identificar os veículos com registros de furto/roubo ou alguma adulteração documental e veicular. Isso tem sido possível por meio do Curso de Identificação Veicular, ministrado pelos sargentos Eder Murussi Leite (instrutor) e Eliones Rodrigues da Silva (monitor). O curso é composto por atividades teóricas e práticas, com carga horária de 40h/aula.