Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcio Vieira Wanessa Sechim ressaltou a importância da parceria entre as instituições para o alcance do sucesso na educação Wanessa Sechim ressaltou a importância da parceria entre as instituições para o alcance do sucesso na educação
  • Major Iramara Galvão, diretora do Colégio da Polícia Militar de Palmas
  • Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel Marcelo Falcão

O Governo do Estado determinou, na terça-feira, 17, que a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), juntamente com o Comando Geral da Polícia Militar, providenciem a implantação de mais três unidades de Colégios da Polícia Militar no Tocantins.

A medida estabelece a abertura, a partir de agosto deste ano, de uma unidade escolar no município de Gurupi e outra em Porto Nacional. Colinas também será contemplada com a gestão da Polícia Militar e implantação da Proposta Pedagógica da rede estadual, e deverá estar em funcionamento em janeiro de 2019.

No município de Gurupi,  a definição da unidade escolar contemplada será discutida com a comunidade durante este semestre. Já em Porto Nacional, o Colégio da Polícia Militar será implantado na Escola Estadual Custódia da Silva Pedreira; e em Colinas, na Escola Estadual Lacerdino de Oliveira Campos.

A Polícia Militar é uma importante parceira no desenvolvimento da educação no Tocantins. Atualmente, seis dessas unidades de ensino estão em funcionamento no Estado. De acordo com a gestora da Seduc, professora Wanessa Zavarese Sechim, a expansão tem como base o anseio e a expectativa das comunidades por uma unidade do Colégio da Polícia Militar.

Ela também ressaltou a importância da parceria entre as instituições para o alcance do sucesso na educação do Estado. “Esta articulação é fundamental para o fortalecimento da educação e a orientação do governador Marcelo Miranda é que devemos reunir o máximo de parcerias, pois juntos somos mais fortes. De mãos dadas podemos levar cada vez mais acesso a uma educação pública de qualidade para todos”, destacou.

A consolidação do planejamento em torno da expansão do número de unidades escolares se deu na última segunda-feira, 16, quando a secretária Wanessa Sechim, acompanhada da diretora regional de Educação de Porto Nacional, Deuzelina Chagas, recebeu em seu gabinete, na Seduc, o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Marcelo Falcão, e a diretora do Colégio da Polícia Militar de Palmas, major Iramara Galvão. Na oportunidade, avaliaram os avanços e perspectivas das escolas já implantadas e o planejamento das futuras unidades de ensino.

Colégios da Polícia Militar no Tocantins

A Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, já conta com seis unidades de ensino no Estado, sendo duas em Palmas, uma em Araguaína, uma em Arraias, uma em Paraíso do Tocantins e outra em Araguatins.