Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma ação conjunta deflagrada por policiais civis da 4ª e 5ª Delegacias de Polícia Civil de Palmas, resultou na apreensão de seis menores infratores, no final da tarde desta última quarta-feira, 18, os quais são suspeitos de praticar atos infracionais análogos a crimes de furto, na madrugada desta quarta-feira, na região Sul da Capital.

De acordo com informações da Polícia Civil, após tomar conhecimento das ações criminosas, uma força-tarefa composta por policiais civis das delegacias acima mencionadas, deu início às investigações, as quais apontaram o envolvimento de vários adolescentes nos arrombamentos de três estabelecimentos comerciais, localizados no Setor Jardim Aureny I.

Conforme o delegado Rodrigo Santille do Vale, após investigação e contando com o trabalho da perícia criminal, na coleta de impressões digitais e amostras de sangue, os policiais civis, inicialmente, localizaram os três primeiros suspeitos e, logo em seguida, após análise das câmeras de monitoramento de estabelecimentos comerciais vizinhos, os outros três adolescentes foram identificados e também apreendidos.

No momento das apreensões, os policiais civis recuperaram todos os produtos e objetos, que haviam sido subtraídos das lojas pelos adolescentes infratores. Ainda segundo o delegado, os seis menores foram conduzidos a Central de Flagrantes da Polícia Civil, localizada, em Taquaralto, onde foram realizados os procedimentos legais determinados pela legislação vigente. Em seguida, os adolescentes foram colocados a disposição do Poder Judiciário.