Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Centenas de pessoas lotam o hall de entrada da Assembleia Legislativa do Tocantins no velório do ex-deputado federal Júnior Coimbra, que faleceu no início da noite desta última quinta-feira, 26, em um acidente de trânsito no povoado de Dorilândia, na região sul do Estado, próximo ao município de Sandolândia. São pessoas de todas as partes do Estado, de populares a políticos, parentes e amigos em uma última homenagem ao político tocantinense.

O clima é de total comoção entre os presentes. Pela manhã passaram pelo local todos os deputados estaduais do Tocantins. Outras figuras da política também apareceram para prestar condolências. O momento foi de deixar as adversidades políticas de lado e dar o último adeus.

Estiveram no local os deputados federais Carlos Gaguim e Josi Nunes, além dos candidatos a governo Kátia Abreu, Marcos Sousa e Vicentinho Alves. Ainda pela manhã o ex-secretário da prefeitura de Palmas, Adir Gentil, que estava no mesmo carro que Coimbra, também esteve no velório e prestou suas homenagens. Adir não sofreu ferimentos no acidente.

O acidente que vitimou Júnior Coimbra aconteceu no início da noite desta quinta-feira, 26, na TO-070, no povoado de Dorilândia, próximo ao município de Sandolândia, no sul do Estado.

Coimbra fazia parte da caravana do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) que é candidato ao Governo do Estado na eleição suplementar e que começou nesta quinta-feira a percorrer o Estado. Também estavam no carro o vereador Tiago Andrino e Coronel Ribamar que sofreram ferimentos e foram levados para um hospital próximo.

Velório

O corpo de Júnior Coimbra será velado no hall da Assembleia Legislativa até às 16h30 desta sexta-feira. Em seguida será levado para a Igreja São Judas Tadeu para uma missa de corpo presente celebrada por Dom Pedro Brito às 17h.

Às 19h haverá um cortejo fúnebre saindo da igreja em direção ao Cemitério Jardim das Acácias onde Coimbra será sepultado. O corpo será levado no carro oficial dos bombeiros.O enterro está previsto para as 20h