Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Adir Gentil e Christian Zini estão ao lado de Amastha desde sua primeira gestão na Prefeitura de Palmas

Adir Gentil e Christian Zini estão ao lado de Amastha desde sua primeira gestão na Prefeitura de Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Adir Gentil e Christian Zini estão ao lado de Amastha desde sua primeira gestão na Prefeitura de Palmas Adir Gentil e Christian Zini estão ao lado de Amastha desde sua primeira gestão na Prefeitura de Palmas

O candidato a governo Carlos Amastha (PSB) já definiu quem fará a coordenação de sua campanha ao Governo do Estado na eleição suplementar, em substituição ao ex-deputado federal Júnior Coimbra, que faleceu na última quinta-feira, 26, vítima em um acidente automobilístico. Serão dois responsáveis pela coordenação, Christian Zini e Adir Gentil.

Homens de confiança de Carlos Amastha, Christian e Adir estão ao lado do ex-prefeito da capital desde sua primeira gestão à frente da Prefeitura de Palmas. Zini é advogado e foi titular das secretarias de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte; Habitação e Finanças de Palmas.

Já Adir Gentil é graduado em Administração de Empresas e já havia atuado como coordenador de Amastha em sua primeira eleição para prefeito da capital. Coordenou também a Comissão de Transição de governo desempenhando papel crucial na articulação política e administrativa da nova gestão. O catarinense foi secretário de Planejamento e Gestão no primeiro mandato de Amastha. Ele também passou pela pasta de Governo e Relações Institucionais e foi subprefeito da região sul de Palmas.