Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O indígena Dodô Javaé, 21 anos, morreu neste domingo, 29, depois de atacar policiais militares que haviam sido chamados para uma ocorrência em Formoso do Araguaia, na região sul do Estado.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por moradores da cidade que denunciaram um caso de violência doméstica. Javaé teria agredido e ameaçado sua companheira com uma faca. Ao chegar ao local e descer da viatura, um dos policiais foi atacado pelo homem com a faca que atingiu as costas e o braço do militar. A equipe reagiu à agressão e atirou contra o suspeito.

Segundo a PM, Dodô Javaé recebeu atendimento de primeiros socorros, mas não resistiu e morreu. O corpo foi periciado e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Palmas.

Em nota, a Polícia Militar informou que o policial atacado pelo suspeito não ficou ferido porque os golpes atingiram o colete à prova de balas e o fardamento do militar.

A polícia também relatou que mesmo nesse tipo de ocorrência a intenção é de se preservar a vida dos envolvidos, mas em casos em que há resistência, a utilização da arma de fogo é necessária para garantir a integridade física da equipe policial.

Conforme a corporação, um Inquérito Civil Militar será aberto para apurar os fatos.