Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Atendimento em Araguaína

Atendimento em Araguaína Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Atendimento em Araguaína Atendimento em Araguaína

Os eleitores com pendências eleitorais, que desejam transferir o domicílio, solicitar 2ª via, tirar o primeiro título, entre outros serviços, podem procurar os cartórios eleitorais neste feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio.

Todos os cartórios eleitorais do Tocantins atenderão hoje em regime de plantão. Seis unidades já estão abertas e iniciaram o atendimento às 8 horas e seguirão até às 18 horas. São eles: 1ª e 34ª ZE de Araguaína, 2ª ZE de Gurupi, 19ª ZE de Natividade, 20ª ZE de Peixe e 23ª de Pedro Afonso.

Na 1ª ZE de Araguaína, o chefe de cartório Amilton Brasileiro disse que o movimento está tranquilo e aguarda o comparecimento dos eleitores da região.

O cartório de Palmas, sede da 29ª ZE iniciou o atendimento às 12 horas e prossegue até às 18 horas, bem como a 5ª ZE de Miracema e a 9ª ZE de Tocantinópolis.

Em Alvorada, sede da 14ª ZE e no Posto de Atendimento de Araguaçu (34ªZE), os atendimentos começaram às 14 horas e encerram às 18 horas.

Para ser atendido, o eleitor precisa apresentar documento de identificação com foto e o comprovante de endereço atualizado. A Justiça Eleitoral também disponibiliza o telefone gratuito da Ouvidoria: 0800 6486 800, para eventuais dúvidas ou sugestões.

Os plantões, que também ocorrerão  no próximo fim de semana, dias 5 e 6 de maio, estão regulamentados pela Portaria da Presidência 172, de 24/04/2018.