Foi definida pela Justiça Eleitoral os dias, horários e a ordem de veiculação da propaganda eleitoral obrigatória para as coligações e partidos políticos que disputam a eleição suplementar para governador do Tocantins que será realizada no dia 3 de junho. A sessão que definiu a ordem das inserções foi realizada no auditório do TRE-TO nesta quinta-feira, 3.
A propaganda eleitoral gratuita e obrigatória será transmitida em rádio e TV às segundas, quartas e sextas entre os dias 17 e 31 de maio. O programa eleitoral terá duração total de 10 minutos e será veiculado duas vezes ao dia, das 12h15 às 12h25 e das 19h20 às 19h30.
As emissoras escolhidas como cabeça de rede para veiculação da propaganda foram a TV Anhanguera/ Rede Globo para propaganda na televisão e Rádio 96,1 FM para divulgação da propaganda na cadeia de rádio em todo o Estado.
Além do programa eleitoral, os partidos e coligações também terão direito de veicular inserções diárias durante a programação de segunda a domingo, com tempo total de 30 minutos
No primeiro dia de propagada eleitoral a ordem de veiculação será a seguinte:
1. Kátia Abreu – Coligação Reconstruindo o Tocantins (PDT, PSD, PEN, PSC e Avante)
2. Mauro Carlesse – Coligação Governo de Atitude (PHS, DEM, PP, PRB, PPS, PTC e PMN)
3. Mário Lúcio Avelar - Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)
4. Marcos Souza – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB)
5. Márlon Reis – Partido Rede Sustentabilidade (Rede)
6. Carlos Amastha – Coligação a Verdadeira Mudança (PSB, PT, PTB, Podemos, PCdoB, PSDC)
7. Vicentinho Alves – Coligação a Vez dos Tocantinenses (PR, Pros, SD, PMB e PPL)