Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 3, a Operação Carga Torta II, visando desarticular organização criminosa especializada em roubo de carga transportada em rodovias estaduais e federais.

Mais de 80 policiais federais cumprem oito mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, especificamente nas cidades de Aparecida de Goiânia/GO, Anápolis/GO, Porto Nacional/TO, Brejinho de Nazaré/TO e Palmas/TO.

A investigação teve início em abril de 2017, quando foi identificado um grupo criminoso especializado em cometer roubos de cargas transportadas em rodovias estaduais e federais. Dos crimes investigados, foi possível estabelecer que a organização criminosa foi responsável por roubos de cargas transportadas por caminhões na BR-153, próximo aos municípios de Nova Rosalândia/TO e Barrolândia/TO, não se descartando a participação do grupo criminoso em outros roubos ocorridos na região sul do Estado do Tocantins.

As mercadorias roubadas, geralmente do gênero alimentício e produtos de limpeza, abasteciam supermercados dos municípios de Brejinho de Nazaré/TO e Porto Nacional/TO e eram colocadas à venda nos estabelecimentos comerciais, cujos proprietários financiavam os executores dos crimes, assim como negociavam com estes a receptação das cargas roubadas. Em razão disso, tais pessoas também foram presas preventivamente.

O nome da operação faz referência ao repasse das cargas obtidas ilicitamente.