Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A operação resultou na prisão de mais de 20 pessoas

A operação resultou na prisão de mais de 20 pessoas Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO A operação resultou na prisão de mais de 20 pessoas A operação resultou na prisão de mais de 20 pessoas

A Polícia Civil do Tocantins, em ação conjunta da Delegacia Interestadual e Captura /Polinter e da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Gurupi, com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), deflagrou, entre os dias 2 e 4 deste mês, a 3ª fase da operação “Varredura”. Ação que resultou na prisão de mais de 20 pessoas acusadas de crimes diversos em Gurupi e região.

Até o momento, esta fase da operação retirou das ruas 25 pessoas acusadas de crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo, estupro, violência doméstica, dentre outros, assim como pelo não pagamento injustificado de pensão alimentícia, através do cumprimento de mandados judiciais de prisão.

Dentre as prisões, destacam-se a de Leonardo A. S., com várias passagens pela polícia do estado e autor de roubo a relojoalheria, no ano de 2016, na Capital, e de vários outros crimes, sendo, desta vez, recolhido à prisão em decorrência de cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Cuiabá/MT.

Além dele, João F. N., preso na operação em cumprimento a mandado de prisão oriundo da Comarca de Goiânia/ GO, em decorrência de sentença condenatória por furto qualificado. João é, ainda, acusado de envolvimento no latrocínio que vitimou o fotógrafo Cláudio Frascari, em Gurupi, no ano de 2016.

De grande repercussão foi também a prisão de Leandro D. S., em cumprimento de dois mandados de prisão da Comarca de Uruaçu/TO, pelos crimes de furto e homicídio na condução de veículo automotor. No Tocantins, ele cumpria pena em prisão domiciliar, mas teve decretada judicialmente sua regressão de regime de cumprimento de pena, ao abandonar a tornozeleira eletrônica com um bilhete em unidade policial da cidade de Gurupi, no mês de dezembro de 2017.

Por fim, a Operação Varredura foi responsável pela prisão de Claudilene C. S., condenada a uma pena de 8 anos e 10 meses em regime fechado, pela prática de tráfico de drogas, quando buscava adentrar a presídio na cidade de Cariri portando entorpecentes e celulares.

Segundo a delegada responsável pela operação, delegada Suraia Carvalho Vilela, “a Operação retira de circulação pessoas que cometeram diversos crimes e estão em débito com a Justiça, trazendo paz e tranquilidade à população de Gurupi, sendo executada em todo o Estado de forma integrada com as demais regionais da Polícia Civil, com o fim de combater firmemente a criminalidade”.

Após as providências legais cabíveis, os presos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória do município, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Com a finalização desta fase, a Operação Varredura cumpre mais de 100 mandados de prisão em todo o estado e a previsão é de que novas missões policiais civis sejam implementadas no ano.

Presos Nesta Fase da Operação

Leonardo A. S., 44 anos, crime de furto, em cumprimento de mandado de prisão da Comarca de Cuiabá/MT; Raimundo A. P. F., 34 anos, crime de furto, em cumprimento de mandado de prisão preventiva da Comarca de Pedro Afonso/TO; Leandro D. S., 27 anos, crimes de furto, homicídio culposo e furto, em cumprimento de dois mandados de prisão da Comarca de Uruaçu/GO; Mizael R. R., 38 anos, crime de receptação, em cumprimento de mandado de prisão preventiva da Comarca de Goiânia/GO; João F. N., 35 anos, crime de furto, em cumprimento de mandado de prisão preventiva da Comarca de Goiânia/GO; Geferson P. da S., 24 anos, crime de roubo; Claudilene C. S., 32 anos, crime de tráfico de drogas; Moacir F. N., 62 anos, crime de Estupro de Vulnerável; Ismael G. S., 28 anos, crime de tráfico de drogas; Demi L. da S., 34 anos, crime de desobediência de ordem legal de funcionário público; Florisney M. S., 24 anos, crime de porte ilegal de arma de fogo; Walmir P. de O., 36 anos, crime de furto; Edimilson M. da R., 32 anos, crime de furto; Marivaldo C. dos S., 41 anos, crime de estupro de vulnerável; Antonio M. da S., 79 anos, crime de estupro de vulnerável; Marcos L. dos S., 35 anos, crime de furto; Phablo C. B., 25 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva (Processo com segredo de justiça); Leandro R. T., 21 anos, crime de violência doméstica; Charles G. de S., 30 anos, crime de tráfico de drogas; Taliton F. dos S., 22 anos, crime de roubo; Nelci L. das N., 50 anos, crime de tráfico de drogas; Vilmondes F. B., 56 anos, crime de tráfico de drogas; Carlos M. S. G., 29 anos, crime de tentativa de homicídio; Cleber C. B., prisão civil decretada judicialmente pelo não pagamento injustificado de pensão alimentícia aos dependentes; Augusto S. L., prisão civil decretada judicialmente pelo não pagamento injustificado de pensão alimentícia aos dependentes.