Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a governador da coligação A Vez dos Tocantinenses, na eleição suplementar do Tocantins, Vicentinho Alves (PR), encerrou o primeiro dia de sua visita ao sudeste do estado, nesta quinta-feira, 3, reunindo centenas de pessoas em praça pública em Dianópolis/TO. 

O prefeito de Taguatinga, Miranda, em seu discurso representando os demais prefeitos presentes, disse: "Estamos vivendo uma eleição que ninguém esperava e pela primeira vez, temos a oportunidade de eleger um governador nascido na margem direita do rio Tocantins.  De 23 cidades que compõem a região sudeste só duas 'ainda' não declararam apoio à Vicentinho. Com ele, nunca mais seremos o corredor da miséria, mas, sim, o corredor do progresso".

O candidato a vice-governador de Vicentinho, vereador Divino Betânia disse que o candidato  da coligação A vez dos tocantinenses foi feliz em escolher um vereador para compor a chapa majoritária. "Com essa decisão, a voz dos vereadores vai alcançar todo o estado, porque este mandato não é meu, é  de todos nós, vereadores, que somos o pára-choque dos problemas do povo".

O ex-governador Moisés Avelino  disse em seu discurso que Vicentinho tem as qualidades necessárias para ser governador do estado. Revelou que, após a cassação de Marcelo Miranda, foi o primeiro a ligar para Vicentinho e sugerir que ele fosse candidato a governador nas eleições suplementares. 

Tomou a decisão independente da posição do MDB. Anunciou também que o diretório municipal do partido apoia Vicentinho, assim como 25 dos 27 prefeitos do MDB. 

Para Moisés, a crise que existe hoje é falta de gestão. "O voto de todos tem o mesmo valor. Comparem os candidatos. Vicentinho nasceu aqui e conhece os problemas do estado com detalhes.  Saio consciente de que o sudeste vai votar em Vicentinho na eleição de 3 de junho", finalizou. 

Ao fazer uso da palavra, Vicentinho disse que "essa é a vez dos tocantinenses, daqueles que aqui nasceram e daqueles que adotaram esta terra para constituir sua família e construir o futuro".

E continuou "Em tinta anos na política nunca desonrei nenhum voto. Sinto-me  preparado para governar o estado.  Quero fazer um governo de paz, tranquilidade, solidariedade e competência. Cuidar da saúde, cuidar do social, da segurança, com uma política de integração e não  de repressão".

Durante todo o dia Vicentinho participou de carreatas e concentrações em Silvanópolis, Santa Rosa, Chapada da Natividade, Natividade, Almas, Porto Alegre e visitou também Rio da Conceição.

Compõem a caravana do candidato a governador  no sudeste do Tocantins os ex-governadores Moisés Avelino e Raimundo Boi, a deputada federal Josi Nunes, o ex-deputado federal Eduardo Gomes, os deputados estaduais Nilton Franco, Valdemar Júnior  e Wilmar do Detran; o candidatos a deputado estadual Dr João e major Edvards  o prefeito de Carmolândia, Neurivan. 

Prestigiaram o evento em Dianópolis os prefeitos de  Monte do Carmo, Chapada da Natividade, Santa Rosa, Porto Alegre, Rio da Conceição, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga, Combinado, ex-prefeitos, vice-prefeitos, ex vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Agenda da Coligação 

Dia 4/5/2018

8h - Arraias

10h - Novo Alegre

12h - Combinado 

15h - Aurora

17h - Lavandeira

19h - Taguatinga