Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a 18ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, Agrotins-2018, cujo tema é O Futuro da Agroindústria Sustentável, no estande da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), os interessados em aderir ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), podem se inscrever gratuitamente. Além disso, o órgão estadual ambiental também vai  apresentar a 2ª  Tenda da Sustentabilidade, que terá como exposição o curral ecológico de pneus, o tanque de piscicultura de pneus e o sistema de reaproveitamento da água da chuva.

A Semarh firmou ainda parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) para a apresentação da 1ª Exposolar Tocantins, que é a Feira de tecnologia solar do Tocantins. A Exposolar será montada no Pavilhão Institucional com a presença de projetos de oito expositores.

Para o CAR, a Semarh preparou um stand localizado no Pavilhão Central, destinado exclusivamente para os proprietários de imóveis rurais que ainda não realizaram o cadastramento. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos para a realização do registro: documentos pessoais do proprietário (RG, CPF ou CNH); comprovação de propriedade ou de posse; memorial descritivo e mapa da terra; além das coordenadas geográficas da propriedade.

Agrotins 2018

A Agrotins ocorre, anualmente, no Centro Agrotecnológico, ocupando 60 hectares de sua área total, onde são instaladas unidades demonstrativas de campo, área para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, vias de circulação, auditório e demais edificações de apoio. 

A Agrotins 2018 inicia nesta terça-feira, 8 e segue até o dia 12, das 9 às 17 horas no Centro Agrotecnológico de Palmas, localizado na Rodovia TO – 050, km 23 – Estrada Vicinal – km 8 – Zona Rural.