Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

As emendas beneficiam doze cidades do Tocantins

As emendas beneficiam doze cidades do Tocantins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação As emendas beneficiam doze cidades do Tocantins As emendas beneficiam doze cidades do Tocantins

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 2,6 milhões em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO). Essas emendas beneficiam doze cidades do Tocantins.

As emendas atendem as cidades de Buriti do Tocantins, Campos Lindos, Carrasco Bonito, Divinópolis, Formoso do Araguaia, Itacajá, Itaporã, Marianópolis, Miranorte, Pedro Afonso e São Miguel do Tocantins e Sítio Novo.

O recurso é para aquisição de ambulância, veículos de transporte de equipe, compra de equipamentos e construção de Unidade Básica de Saúde (UBS). O total empenhado é de R$ 2.666.000,00.

Para Buriti do Tocantins foram destinados o valor de 190 mil para aquisição de veículo e equipamentos; Campos Lindos, 726 mil para construção de UBS; Carrasco Bonito recebeu o valor de 200 mil para aquisição de veículo e equipamentos para a UBS Agenor Bezerra; Para o município de Divinópolis foram beneficiados 200 mil para aquisição de veículo, cadeira odontológica e equipamentos para as UBS’s Tenente Valdir Teles Paixão, Vereador Naildo Alves e Eva da Silva Abreu; Formoso do Araguaia, 340 mil para aquisição de micro-ônibus rural e equipamentos; Itacajá, 150 mil para aquisição de veículo; Para o município de Itaporã foram destinados 130 mil para aquisição de veículo; Marianópolis, 170 mil para aquisição de ambulância; Miranorte, 190 mil para aquisição de veículos e equipamentos para as UBS’s Vila Maria, Noe Luz Carvalho e Vila Jaó; Pedro Afonso, 190 mil veículo de transporte sanitário com acessibilidade para cadeirante; Já para São Miguel do Tocantins foram destinados 80 mil para aquisição de ambulância e Sítio Novo, 100 mil para ambulância e equipamentos.