Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

As coisas parecem meio confusas dentro da coligação “A Vez dos Tocantinenses”. que tem o senador Vicentinho Alves (PR) como candidato a governador do Estado na eleição suplementar. Quando o assunto é apoio político a coligação tem divulgado informações desencontradas que têm sido desmentidas pelos supostos aliados.

Após Vicentinho Alves anunciar de público durante sua passagem pela região sul do Estado neste fim de semana, que o PSDB, que tem como presidente regional o senador Ataídes Oliveira e o PV de da ex-vice-governadora Cláudia Lelis entrariam em sua campanha nesta segunda-feira, 7, os partidos posicionaram-se e divulgaram nota à imprensa negando que tivessem confirmado qualquer apoio à coligação de Vicentinho.

Ainda no domingo, logo após a imprensa divulgar que o PSDB entraria na campanha, o senador Ataídes Oliveira tratou de divulgar nota negando que teria declarado apoio ao PR e que ainda teria uma reunião pra discutir o assunto.

O PV também não admitiu o apoio ao PR e que, apesar de ter indicação de apoio a Vicentinho, esta não é uma decisão partidária. O partido finaliza a nota dizendo que aguarda decisão favorável da justiça aos recursos de Marcelo Miranda e Cláudia Lelis no Supremo Tribunal Federal (STF,) para que possam retornar aos cargos.

Confira a íntegra das respostas dos partidos à afirmação de Vicentinho.

Nota do PV

“O PARTIDO VERDE DO TOCANTINS VEM A PÚBLICO ESCLARECER:

1- O Partido está em processo interno de discussão e escuta todas as suas instâncias partidárias e que apesar de haver uma indicação de apoio ao Senador Vicentinho isso ainda não é uma decisão partidária.

2- O partido aguarda com otimismo uma decisão favorável ao Governador Marcelo Miranda e a Vice Governadora Claudia Lelis por parte da justiça.

3- No momento oportuno, se for necessário o partido irá dar publicidade a sua decisão”.

Nota do PSDB

Diante de matéria publicada na imprensa neste domingo (06.05), o presidente  estadual do PSDB,  senador Ataídes Oliveira, esclarece que  a legenda não declarou apoio ao PR/TO. Nessa segunda-feira (07),  Ataídes se reunirá com membros daquela legenda (PR) para conversar, como tem feito com outros candidatos a governo do Tocantins.