Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A modelo participa do evento com representantes de todo o país

A modelo participa do evento com representantes de todo o país Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes A modelo participa do evento com representantes de todo o país A modelo participa do evento com representantes de todo o país

A advogada araguainense Luciana Coelho de Almeida será a representante do Tocantins no concurso Plus Model Brasil, com etapa final prevista para o dia 19 de maio, em Joinville, Santa Catarina.

A modelo foi selecionada após análise de fotografia e outros requisitos do concurso por uma equipe composta por profissionais e especialistas no segmento da moda Plus Size.  Todos os Estados brasileiros terão representantes no concurso.

Aos 35 anos, Luciana atua como Digital Influencer e conta que as pessoas ainda têm preconceito com quem está acima do peso. “Quero inspirar estas pessoas, sempre com roupas bonitas e com estilo. Temos que estar em harmonia com nosso corpo, nos valorizar e escolher aquilo que nos faz bem”.

Luciana destacou que muitas empresas vêm desenvolvendo trabalhos direcionados para o público plus size. “A ideia da Moda Plus Size, ao contrário do que muitos pensam, não é cultuar a obesidade e incentivar o excesso de peso, mas, sim, valorizar a diversidade dos corpos femininos e suas curvas, indo na contramão da ditadura da magreza. Não é só porque a mulher está fora dos padrões que ela não tem o direito de se sentir bonita, elegante e vestir-se bem”, disse.

Em Araguaína e cidades circunvizinhas à modelo Plus Size já vem desenvolvendo um trabalho direcionado, com páginas em rede social onde divulga modelos de roupas e acessórios específicos para este público.

Plus Model Brasil

As categorias são: Feminino tradicional de 18 e 38 anos; Feminino master acima de 38 anos e categoria masculino, a partir de 18 anos. Na etapa preparatória, os finalistas terão aulas de passarela e fotografia.

Além do título de Plus Model Brasil. A premiação será um material profissional com Filipe Menegoy, referência no mercado de moda Plus Size, conhecido como o “queridinho das plus”; assessoria artística com Aline Zattar e equipe; workshop profissional com grande agência de moda do país; avaliação e direcionamento casting com Lequipe Models Floripa e avaliação e direcionamento casting Ford Models.