Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Arquidiocese de Palmas promoverá um encontro nessa quarta-feira, 9, das 14h às 18h com os candidatos ao Governo do Estado do Tocantins. O encontro será no Auditório da Faculdade Católica do Tocantins. 

Todos os sete candidatos foram convidados a participar do encontro, para a apresentação do plano de governo. No primeiro momento, Dom Pedro Brito Guimarães irá apresentar a realidade sócio-econômico-cultural das onze cidades que compõe a Arquidiocese. 
Após cada candidato responder a quatro perguntas, enviadas pelas Paróquias da Arquidiocese, que serão realizadas através de sorteio e mais uma pergunta livre, feita por participantes das paróquias.

As perguntas serão elaboradas a partir de 4 blocos: Saúde, Educação, Emprego e Renda (Políticas Públicas), Segurança e Mobilidade (Estradas), podendo ser preparadas por qualquer católico, a partir dos temas citados. Elas deverão ser enviadas à Comissão Organizadora, até dia 8, às 17h, pelo e-mail: palmaspastoral@gmail.com, contendo nome completo, profissão, paróquia e missão que exerce na Igreja.

O Encontro contará com a participação de padres, diáconos, seminaristas e representantes de paróquias, além, dos interessados, mediante credenciamento. Cada paróquia poderá levar até 5 pessoas, as quais deverão se credenciar na sua própria “Paróquia”. Convidados e imprensa interessados em participar, deverão fazer seu credenciamento até o dia 8, às 17h na Cúria. (504 sul, alameda 04, lote 62)7

Senadora Kátia Abreu 

Por meio de nota a senadora Kátia Abreu  (PDT) afirmou que, "apesar de considerar uma oportunidade ímpar para apresentar meus projetos de desenvolvimento e reconstrução do nosso Tocantins, não poderei estar presente no debate da Igreja Católica, em razão da agenda de campanha confirmada anteriormente", disse. 

Segundo a senadora nesta quarta-feira, ela cumprirá agenda que já havia sido marcada marcada nas cidades de Ananás, Nova Olinda, Babaçulândia e Colinas do Tocantins. "Parabenizo a Arquidiocese de Palmas pela realização do debate com votos de sucesso", disse a senadora.