Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 11, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), realiza a solenidade de passagem de comando do 4º Batalhão, com sede em Gurupi e que abrange a segurança de outras cidades do sul do Estado. O evento terá início às 8 horas no pátio da sede do 4º BPM.

A solenidade contará com a presença do comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, diversas autoridades militares e civis.

Assume o comando da Unidade, o tenente-coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça que substituirá o tenente-coronel Flávio Santos Brito.

Perfil 

O tenente-coronel Barbosa ingressou na Policia Militar do Tocantins no ano de 1998, como Cadete, onde em seguida fez o Curso de Formação de Oficias na Academia de Policia Militar de Minas Gerais, concluindo-o no ano de 2001 quando foi declarado Aspirante a Oficial.

O militar desempenhou inúmeras funções na Corporação, dentre as quais: comandante da 1ª Companhia do 1º BPM; chefe de Equipe de Segurança do Governador e Ajudante de Ordens do Governador do Tocantins entre os anos de 2004 a 2009; Chefe da Segunda Seção do Estado Maior da PM no ano de 2010; Sub Comandante do 4º BPM nos anos de 2011 e 2012; Sub Comandante do Comando de Policiamento da Capital nos anos de 2013 e 2014. 

Antes de ser designado ao novo cargo, o tenente-coronel Barbosa atuou novamente como Ajudante de Ordens do Governador entre os anos de 2015 até março de 2018.