Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A partir deste 11 de maio, todas as sextas-feiras à noite passam a ser embaladas por um cardápio musical bem tocantinense. Trata-se do novo projeto do compositor e cantor Dorivã Borges, o Passarim do Jalapão. 

Em parceria com o casal Alessandro Santos e Janete Miranda, o músico vai apresentar ao público frequentador do estabelecimento comercial dos empresários um cardápio de trabalhos autorais que fazem sucesso entre os tocantinenses, como Taquarulua, Passarim do Jalapão e Bonfim. Mas não vão faltar também no repertório, clássicos de artistas consagrados da Música Popular Brasileira, como Belchior, Tim Maia, Milton Nascimento e Vital Farias.

Intitulado “Vendinha 1974 tem Tocantins no cardápio”, o projeto nasceu do anseio do cantor Dorivã de divulgar seu trabalho, e da iniciativa dos empresários de diversificar a oferta de lazer e cultura no estabelecimento, que fica localizado em Luzimangues, logo após a ponte sobre o Lago de Palmas, ao lado do posto do Detran. Durante o dia, a “Vendinha 1974” funciona como um empório de bebidas e produtos finos. No final da tarde, começa a receber o público para consumir pratos de dar água na boca, como o escondidinho de carne de sertão com mix de batatas e o queijo coalho regado com manteiga de garrafa.

“Tocantins no cardápio” remete à importância de valorizar os talentos musicais tocantinenses. Sim, talentos, no plural, porque durante a temporada de shows, Dorivã receberá artistas convidados no palco construído especialmente para o projeto. “A proposta é criar um espaço para dar vazão à produção musical dos artistas locais, que é muito rica e precisa ser melhor divulgada”, diz Dorivã. Nesta temporada, os shows ocorrerão sempre a partir das 20 horas, todas as sextas-feiras.