Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O governador interino e candidato ao Governo do Estado na eleição suplementar de 3 de junho, Mauro Carlesse (PHS) defendeu nessa última quinta-feira, 10, a reestruturação das finanças do Estado para garantir o fortalecimento dos diversos setores, em entre os quais, o agropecuário. Para ele, não há outro caminho de desenvolvimento que não passe pelo equilíbrio dos gastos na administração.

“Hoje nós estamos com um desequilíbrio muito grande, então a reestruturação do Estado, a redução de despesas, é fundamental para que a gente possa não só ter as portas abertas para os empreendimentos, mas para que possamos melhorar a infraestrutura e facilitar a vida do produtor rural”, apontou.

Acompanhado de representantes políticos como o deputado federal Lázaro Botelho (PP), os deputados estaduais Valderez Castelo Branco (PP), Olyntho Neto (PSDB) e Eli Borges (SD) e da prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida (PSDB), Carlesse visitou estandes de diversas empresas expositoras na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2018).

Carlesse lembrou a força do agronegócio no Tocantins e do amplo campo de crescimento que o setor representa, especialmente em termos de tecnologias e projetos a serem implantados para o grande, médio e pequeno produtor. “Hoje está impossível fazer qualquer projeto porque o gasto está muito acima da arrecadação. O que estamos fazendo é reestruturar o Estado, fazer com que volte ao equilíbrio para poder ajudar e organizar no campo e dar condições adequadas de infraestrutura para transformar o Tocantins, que já produz, em um grande produtor”, finalizou.