Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Os cursos são totalmente gratuitos

Os cursos são totalmente gratuitos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Os cursos são totalmente gratuitos Os cursos são totalmente gratuitos

O Campus Araguaína do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) abriu nessa segunda-feira, 14, as inscrições do Processo Seletivo 2018/2 para os cursos técnicos subsequentes, aqueles voltados para as pessoas que já concluíram o ensino médio e desejam se qualificar para ter mais chances no mercado de trabalho. Neste processo seletivo os cursos ofertados são Análises Clínicas e Enfermagem, os cursos são totalmente gratuitos.

 As inscrições seguem até o dia 30 de maio e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet no site do Campus Araguaína/IFTO, na aba de seletivos. A inscrição será efetivada após a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis no setor de protocolo da unidade.

As provas estão previstas para acontecer no dia 17 de junho e o início das aulas será no dia 30 de julho. Ao todo estão sendo ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o técnico de análises clínicas subsequente ao ensino médio e 40 para o técnico de enfermagem subsequente ao ensino médio.

Técnico subsequente em Análises Clínicas

O profissional formado neste curso poderá atuar em laboratórios, hospitais, clínicas médicas atuando na orientação do cliente/paciente no receber, preparar e processar amostras biológicas e assistir ao bioquímico, ou patologista; e na execução das análises clínicas. O curso tem duração de 2 anos e é ofertado preferencialmente no período vespertino, com exceção dos estágios que ocorrem nos contraturnos conforme a disponibilidade.

Técnico subsequente em Enfermagem

Após formado, o técnico em enfermagem poderá atuar em instituições de saúde (hospitais, clínicas, postos e centros de saúde, maternidades), bem como em creches, associações, empresas, escolas e nas comunidades, atuará sob a supervisão do enfermeiro, desenvolvendo ações de prevenção, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas. O curso tem duração de 2 anos e é ofertado preferencialmente no período matutino, com exceção dos estágios que ocorrem nos contraturnos conforme a disponibilidade.

Para mais informações, acesse o edital e seus anexos.