Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 16, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou o Encontro de comandantes e reunião de alinhamento da Corregedoria-Geral da PMTO, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas/TO. Participaram o comandante-geral, coronel Jaizon Veras Barbosa e o subchefe do Estado Maior, coronel Jefferson Nunes Alecrim.

Durante o evento, o comandante-geral explanou sobre o atual contexto da PMTO e repassou as demandas para o alinhamento da corporação. Foram apresentados dados e estatísticas fortalecedoras da atividade-fim. “Nós estamos a par de todas as necessidades da nossa corporação e já apresentamos ao governador que nos garantiu que se empenhará em atender as mais urgentes”, ressaltou o coronel Jaizon.

Corregedoria-Geral da PMTO

Houve um momento de explanação feita pelo coronel Henrique de Souza Lima Júnior, corregedor-geral da PMTO, aos participantes sobre a Instrução Normativa nº 001/2018 da Corregedoria-Geral / Polícia Judiciária Militar. A instrução normativa regula, no âmbito da PMTO, os procedimentos a serem adotados pelas autoridades militares no exercício da atividade de polícia judiciária militar nos crimes militares, inclusive os dolosos contra a vida de civis, praticados por policiais militares.