O candidato da coligação "A vez dos tocantinenses", Vicentinho Alves (PR), esteve nesta quarta-feira, 16, nas cidades de Lagoa do Tocantins, Santa Tereza e Novo Acordo, na região do Jalapão, onde, como acontece em todas as regiões do estado, uniu lideranças de várias correntes políticas em torno de sua candidatura.
Na ocasião, Vicentinho recebeu declaração de apoio dos prefeitos Marlen (São Félix do Tocantins), Itair (Rio Sono), Nonato Nestor (Lagoa do Tocantins), José Raimundo - representado pela primeira dama Luzimar (Santa Tereza) e Dotorzim (Novo Acordo).
Recebeu também apoio de ex-prefeitos, como Neto Trajano, Pantaleão e Joaquim Vieira de Santa Teresa, vice-prefeitos, vereadores como o presidente da Câmara de Vereadores de Novo Acordo, Pedrinho Andrade (PSB), dentre muitos outros.
Vicentinho reafirmou o compromisso de não atrasar os repasses constitucionais do transporte escolar, da saúde e do ICMS, desafogando as finanças dos municípios. Disse também que vai corrigir injustiças na área de educação, elevando o valor dos repasses por aluno para os pequenos municípios.
Vicentinho disse ainda que fica feliz em ver, "pela primeira vez, as forças antagônicas no estado convergirem para uma candidatura, a nossa candidatura, para o governador do estado ".
Acompanharam Vicentinho o ex-governador Raimundo Boi, deputado Amélio Caires, ex-secretário da Agricultura do Estado, Clemente Barros, e os pré-candidatos a deputado estadual Dr João, Cel Benício, Major Edvards e Felipe Martins.