Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O atual Governador disse que o momento é enfrentar os desafios encontrados em pouco mais de 20 dias de gestão

O atual Governador disse que o momento é enfrentar os desafios encontrados em pouco mais de 20 dias de gestão Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O atual Governador disse que o momento é enfrentar os desafios encontrados em pouco mais de 20 dias de gestão O atual Governador disse que o momento é enfrentar os desafios encontrados em pouco mais de 20 dias de gestão

Mauro Carlesse, governador interino e candidato ao governo do Tocantins, declarou nessa quinta-feira, 17, que encontrou o “caos” instalado na administração estadual. Os problemas enfrentados pelo candidato em pouco mais de 20 dias de gestão, são dívidas, compromissos não cumpridos e instabilidade política e jurídica.

No entanto, o atual governador disse que o momento é enfrentar esses desafios. ”O ex-governador foi cassado, não por mim, mas pela Justiça. E o povo do Estado não é culpado e nem pode pagar por isso. Mas a partir de agora, a responsabilidade de organizar o Estado agora é minha”, afirmou.

Em seu discurso, o governador lembrou que seu governo, que é transitório, visa a melhorar a vida do povo, dos servidores públicos e, ao mesmo tempo, trazer empresas para o Estado, gerando emprego e renda graças à estabilidade e ao resgate da confiança os investidores.

“Sem isso, não temos garantia de nada. A ponte de Porto Nacional, por exemplo, fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado, vai cair por falta de responsabilidade dos políticos que agora se apresentam como os “salvadores da pátria””.

Para Mauro Carlesse, esses “salvadores da pátria” são os mesmos políticos que há anos prometem a mesma coisa, mas que na prática levaram o Estado à bancarrota. “Os que de fato lutam para melhorar o Estado estão aqui, nesse palanque, porque acreditam em um projeto de estabilidade. Que lutam por um Tocantins melhor para todos”, disse.

Participantes

Participaram da reunião os deputados federais Lázaro Botelho (PP) e Professora Dorinha (DEM), os deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB), Luana Ribeiro (PSDB), Valderez Casto Branco (PP), Junior Evangelista (PRTB), Cleiton Cardoso (PTC), Eli Borges (SD), Wanderlei Barbosa (PHS), candidato a vice-governador, prefeitos e vereadores de várias cidades do Estado.