Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O ato cívico reunirá cerca de 3.800 integrantes

O ato cívico reunirá cerca de 3.800 integrantes Foto: Walquerley Ribeiro

Foto: Walquerley Ribeiro O ato cívico reunirá cerca de 3.800 integrantes O ato cívico reunirá cerca de 3.800 integrantes

A capital Palmas completá no próximo domingo, 20 de maio, 29 anos de criação. E para comemorar a data, a Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed) promoverá o tradicional desfile cívico-militar. O local escolhido este ano para a realização do desfile foi a Avenida I do Aureny III (próximo à Escola Estevão de Castro), região sul da capital. O ato cívico começará às 17h45 com a revista às tropas pela prefeita Cinthia Ribeiro.

O ato cívico reunirá cerca de 3.800 integrantes entre alunos das redes municipal e estadual, instituições militares, ATTM, Guarda Metropolitana de Palmas, Corpo de Bombeiros, Ordem Demoley, Universidade da Maturidade (UMA), Desbravadores e Associação Paramaçônica Juvenil (Núcleo Alfa Cavaleiros do Sol).

A rede municipal será representada por 1860 alunos de sete unidades escolares entre elas, as ETIs Almirante Tamandaré, Anísio Teixeira, Caroline Campelo e Eurídice de Mello, Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos, Escola Municipal Estevão de Castro e Escola Municipal Beatriz Rodrigues.

O evento contará, ainda, com uma apresentação especial da Guarda Presidencial e o desfile motorizado das corporações do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ATTM e Guarda Metropolitana. 

Bolo 

No domingo às 8 horas da manhã será realizado no Parque dos Povos Indígenas, o tradicional corte do bolo em comemoração aos 29 anos da capital.

O evento contará com a realização de culto ecumênico e apresentação da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas e da Banda da Presidência da República.

Segundo a Fundação Cultural de Palmas, a proposta para este ano é que o corte do bolo se estenda em uma confraternização com as famílias, que podem aproveitar para levar seu café da manhã para um piquenique no Parque. O corte e a distribuição do bolo para a população será após a cerimônia e apresentações musicais.