A candidata ao Governo do Estado, Kátia Abreu (PDT) na eleição suplementar de 3 de junho pela coligação Reconstruindo o Tocantins esteve neste último sábado (19) em Dianópolis, onde recebeu apoios e falou à população sobre seu plano de governo e apresentou propostas para solução dos problemas enfrentados pela Região Sudeste, lembrando que as mais graves são a falta de água no período de estiagem e o não funcionamento do Hospital Regional. E garantiu que, assim que assumir o governo, determinará a construção de açudes e poços artesianos: “chega de passar falta de água, isso é inadmissível no mundo atual”, pontuou.
Com relação à saúde, afirmou que o Hospital Regional de Dianópolis será reformado e voltará a atender a população da região, realizando cirurgias de baixa complexidade e eletivas e que os profissionais da saúde serão valorizados. “Os médicos não querem trabalhar por que não recebem. Nós vamos pagar em dia e por produtividade. Vamos acabar com a fila de espera por cirurgias eletivas no Hospital Geral de Palmas, que deve ser para cirurgias complexas”, afirmou Kátia Abreu.
A candidata voltou a dizer que usará a educação como ferramenta para combater a pobreza com a manutenção dos jovens na escola e bolsas universitárias para os mais carentes e que será a governadora de um estado em que as pessoas terão qualidade de vida. “ O que quebra Estado é falta de vergonha e corrupção. Dinheiro tem e dá pra fazer. O Estado falhou com essas pessoas que estão abaixo da linha de pobreza e passando fome. Elas não foram prioridade. E eu quero deixar o legado de ter transformado a vida de famílias tocantinenses numa vida digna. Vamos fazer um governo sério que será exemplo para o Brasil”, garantiu Kátia Abreu à população de Dianópolis.
Neste domingo (20) pela manhã a candidata esteve na festa do Divino Espírito Santo em Natividade e em seguida fará reuniões em Palmas no Jardim Aureny IV, no bairro Bertaville e no Distrito de Taquaruçu além de se encontrar com pequenos produtores rurais de Buritirana.