Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação Foram certificados 13 cursos em Almas e Porto Alegre Foram certificados 13 cursos em Almas e Porto Alegre

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou a solenidade de certificação de 300 alunos do Senar, onde do município de Almas foram certificados 9 cursos e de Porto Alegre 4 cursos. O evento aconteceu no Parque de Exposição Agropecuário da cidade, coordenado por sua presidente Sandra Carneiro, também esteve presente o presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro que fez a abertura oficial da solenidade. 

O presidente da Faet/Senar, Paulo Carneiro, e a presidente do Sindicato Rural de Almas, fizeram o uso da palavra para dar início à cerimônia de certificação dos alunos. Paulo Carneiro disse em seu discurso que essas certificações são um orgulho muito grande para a entidade (Senar) “poder contribuir com o sucesso profissional de cada um de vocês é ter também o nosso sonho realizado, uma vez que nosso principal objetivo é contribuir com o crescimento profissional de cada um de vocês”.

“Nós temos a sensação de dever cumprido quando devolvemos à comunidade, profissionais habilitados, dos quais muitos deles já estão comprometidos com o setor. Com isso, estamos criando um novo tempo para impulsionar ainda mais o agronegócio brasileiro, já que o setor exige uma demanda crescente por profissionais capacitados para atender as demandas do mercado atual”, ressaltou o presidente.

A presidente do sindicato, Sandra Carneiro, falou da emoção e da satisfação da parceria entre o sindicato rural e o Senar, para a realização desses cursos “hoje temos a certeza que daqui sairão grandes profissionais aptos a entrar no mercado de trabalho do Tocantins ”,  declarou Sandra.