Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR) continuou nessa última segunda-feira, 21, sua agenda de campanha visitando sete cidades do Vale do Araguaia. Carreatas, concentrações  popular e animação deram o clima de vitória no encerramento da agenda em Pugmil e Pium.

O giro começou por Caseara, onde Vicentinho fez caminhada no comércio e reunião pública. Ainda pela manhã esteve em Marianópolis e Divinópolis. À tarde visitou Abreulândia, o distrito de Campina Verde e Monte Santo, encerrando a agenda do dia com grandes reuniões à noite em Pugmil e Pium.

Vicentinho reafirmou seu compromisso de fazer um governo voltado para cuidar das pessoas, tendo como foco principal a saúde pública no primeiro momento. Eleito governador, o senador Vicentinho pretende mudar o foco da gestão da saúde, descentralizando o atendimento. 

Fortalecendo os hospitais regionais, os Hospitais de Pequeno Porte (HPP), as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e as Unidades Básicas de Saúde (UBS), o sistema desafoga o atendimento nos hospitais de referência do estado, como o Hospital Geral de Palmas, o Hospital Regional de Araguaína e o Hospital Regional de Gurupi. 

Outro objetivo emergencial de Vicentinho governador é diminuir rapidamente a fila de cirurgias eletivas, que chega a mais de sete mil  pessoas. Para atingir esse objetivo em curto prazo, o candidato tem elaborado com profissionais  da saúde um projeto exequível. 

Fazem parte do plano de governo de Vicentinho alcançar o equilíbrio fiscal do estado; fortalecer o empresariado através de incentivos fiscais (dentro que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal); fortalecer a agricultura familiar; implantar programas sociais que atendam crianças, jovens e adultos; recuperar o mais rápido possível as estradas do estado; investir em segurança pública e educação, entre outras demandas. 

Lideranças expressivas da região apoiam a candidatura de Vicentinho para governador, como os prefeitos Isaías, de Marianópolis; Marivaldo, de Abreulândia; Cleo, de Monte Santo;  e Maria de Jesus, de Pugmil; ex-prefeitos João Mineiro, Hamilton Edison e Anilton Moreira, de Divinópolis; ex-prefeito e deputado estadual Nilton Franco, de Pium; Babilônia, vice-prefeito de Pium;  Ricardo da Sertaneja, de Caseara; vice-prefeitos;  vereadores; ex-prefeitos e lideranças políticas e empresariais. 

Acompanharam Vicentinho nas visitas os ex-governadores Moisés Avelino e Raimundo Boi; deputada federal Josi Nunes; deputados estaduais Nilton Franco e Valdemar Júnior; ex-deputado estadual Carlão da Saneatins; prefeitos  de Oliveira de Fátima, Jesiel, e Nelsinho, de Lagoa da Confusão; pré-candidatos a deputado estadual JC, ex-presidente da Câmara Municipal de Paraíso, e Cenourão.