Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

O Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2018 conta com seis categorias

O Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2018 conta com seis categorias Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2018 conta com seis categorias O Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2018 conta com seis categorias

Os atletas participantes do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua agora poderão acompanhar o desempenho individual dos participantes a cada etapa por meio do ranking oficial. Os primeiros resultados foram obtidos durante a Corrida Sesi de Rua do Trabalhador, no dia 5 de maio. Na sequência entrarão a Corrida de Palmas 2018 (27 de maio); 13ª Corrida do Fogo (1º de julho); 8ª Corrida da Advocacia (4 de agosto); 5ª Corrida Contra o Câncer (22 de setembro); IV Corrida Sebrae-Compre do Pequeno Negócio (5 de outubro); III Corrida da Justiça (20 de outubro) e 8º Desafio dos Fortes (18 de novembro).

Em primeiro lugar na categoria geral feminino está a atleta Meire das Chagas Botelho; na geral masculino o destaque é para Athilla Cavalcante Telles; a categoria de 16 a 24 anos feminino é encabeçada por Wanessa Isidoro Felinto e a masculino por Leoney Oliveira Gomes; já Juliana Pereira da Silva está em primeiro lugar na categoria de 25 a 34 anos feminino e Noel dos Regis Alves na masculino. Entre os atletas de 35 a 44 anos os primeiros são Claudia Resende Alves Souza e Antônio Francisco Silva; de 45 a 54 anos os destaques são para Ilza Ana Barbosa Ferreira e Gil Rodrigues dos Santos; por fim a categoria 55 anos ou mais conta com Maria Luiza A. Ribeiro e Edivaldo Pereira dos Santos estão em primeiro.

O Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2018 conta com seis categorias, subdivididas em masculino e feminino.

Premiação

De acordo com o diretor de Esporte da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Allan Dutra, serão disponibilizadas 20 passagens aéreas individuais de ida e volta de Palmas para São Paulo durante o período de execução da Corrida de São Silvestre 2018. “Importante destacar que as passagens aéreas não serão acumulativas, e caso o contemplado não posso viajar no período estipulado, o prêmio será repassado para o suplente da categoria”, destacou. 

Segundo o regulamento geral do Circuito, ao final das oito etapas, os cinco primeiros atletas masculinos e femininos, na categoria geral, e o primeiro colocado, tanto masculino quanto feminino das categorias por faixa etárias que alcançarem o maior somatório de pontos no Circuito receberão troféus e passagens aéreas no período da Corrida de São Silvestre 2018, em São Paulo (SP), que acontece anualmente no dia 31 de dezembro.

Para concorrer à premiação em todas as categorias do Circuito Virgílio Coelho, o atleta deverá ter idade igual ou superior a 16 anos até 31 de dezembro deste ano, além de participar de no mínimo quatro etapas do circuito para ambos os sexos. Para as etapas com percursos iguais ou superiores a 10 km, a idade mínima para participação deverá ser igual ou superior a 18 anos completos até 31 de dezembro deste ano. 

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos em consulta ao Regulamento Geral do 5º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2018, está disponível na página da Fundesportes, no campo “Informações e Documentos”, e abra “Circuito Virgílio Coelho 2018”. (Fernanda Mendonça)