Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Ao lado do prefeito Carlinho da Nacional (MDB) e do vice-prefeito Toniquinho, o candidato Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude, foi recebido em Miranorte, no final da tarde dessa quinta-feira, 24. Em carreata a comitiva seguiu até o bairro São José, onde aconteceu reunião com os moradores.

Falando de projetos para o Estado, Carlesse disse que o momento é de eleger prioridades, sendo o desemprego uma de suas maiores preocupações. “Nossa obrigação como governador é dar chance de trabalho ao jovem. Eu tive oportunidade, e com muito esforço consegui vencer na vida. É isso que eu desejo a todos os tocantinenses'', disse Carlesse, ao reafirmar seu compromisso de assegurar a estabilidade do Estado.

Além do prefeito, apoiam Carlesse em Miranorte quatro vereadores e outros importantes líderes do município. Carlinho pediu aos miranortenses que tenham confiança no novo governo e no governador. "O Carlesse tem feito a diferença para os municípios. O que Miranorte não conseguiu em um ano conseguiu em apenas 15 dias com ele. Isso demonstra vontade política e compromisso de fazer as coisas”, disse. Estão com Carlesse os vereadores Toinho da Serralheria, Jô Ribeiro, Nubia e Joaquim Eletricista.

Representante de Miranorte na Câmara dos Deputados, Dorinha Seabra destacou o compromisso do governador de olhar para o povo e do jeito novo de Carlesse no Governo. “Chega de olhar para trás. Vamos garantir o trabalho e a continuidade do progresso”, disse. Também deputado federal e ex-governador, Carlos Gaguim destacou o jeito diferente de Carlesse governar. “Ele entrou determinado em valorizar o homem e a mulher que desenvolvem esse Estado. Queremos um Tocantins modelo com justiça tributária e valorização de quem produz”.

Reunião em Miracema

Outra reunião foi organizada para receber Mauro Carlesse em Miracema. O deputado estadual da cidade, Júnior Evangelista, elogiou as ações desenvolvidas pelo governador em poucos dias de governo. “Ele foi conhecer a realidade dos hospitais e logo iniciou um belo programa que está realizando cirurgias em pessoas que há anos estavam na fila de espera. Esse governador é acostumado com trabalho e nós precisamos de um governador empreendedor”, defendeu Evangelista.

O deputado Eli Borges ressaltou a visão municipalista de Carlesse. “Acredito que o Governo já está dando certo e em pouco tempo será ainda melhor para os municípios e o povo”. Já Cleiton Cardoso disse que Carlesse tem tudo para acertar e ajudar ainda mais a população. “Ele tem o apoio de 50% dos deputados estaduais e de 50% dos deputados federais. Com esse prestígio Carlesse transformará o Tocantins para melhor”. Em Miracema, estão com Carlesse os vereadores Cirilo Douglas, Naci da Ótica e Maria Bala.

Também acompanharam a comitiva do 31 em Miranorte e Miracema, o candidato a vice-governador Wanderlei Barbosa, os deputados estaduais Olintho Neto e Valderez Castelo Branco e o deputado federal Lázaro Botelho.