Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Léo Barbosa, vice-presidente da Câmara, enfatizou a necessidade urgente de instalação de um semáforo

Léo Barbosa, vice-presidente da Câmara, enfatizou a necessidade urgente de instalação de um semáforo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Léo Barbosa, vice-presidente da Câmara, enfatizou a necessidade urgente de instalação de um semáforo Léo Barbosa, vice-presidente da Câmara, enfatizou a necessidade urgente de instalação de um semáforo

Na manhã dessa quinta-feira, 24, vereadores cobraram medidas urgentes para evitar que mais acidentes continuem acontecendo no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado com a LO-29. O local tem registrado inúmeras ocorrências devido à imprudência dos motoristas e por volta das 7h da manhã mais um acidente resultou em vítima fatal.

Léo Barbosa, vice-presidente da Câmara, enfatizou a necessidade urgente de instalação de um semáforo, tendo em vista que a sinalização da via com cones, radar estático e a presença dos agentes de Fiscalização não foi suficientes para inibir a alta velocidade e imprudência dos condutores.

“Os palmenses estão preocupados com a situação de calamidade que se instaurou ali. Me preocupa muito que vidas estão sendo ceifadas e apenas sinalizar o chão não tem resolvido. O condutor precisa se conscientizar, mas também é preciso ter políticas públicas que combatam este tipo de problema”, completou

O vereador Ivory de Lira sugeriu que um requerimento seja assinado por todos os vereadores da casa, pedindo a instalação do semáforo com urgência. “Não podemos esperar que outras vidas se percam ali”, ressaltou.

Após o acidente, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) interditou o cruzamento no sentido leste oeste, por tempo indeterminado, e informou que outras medidas serão tomadas para solucionar as demandas do local, até que o processo licitatório para instalação do semáforo seja finalizado.