Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a governador do Tocantins na eleição suplementar do dia 3 de junho, Vicentinho Alves (PR), foi até a região sul de Palmas/TO nesta última sexta-feira, 25, para apresentar as propostas de governo para mais de mil moradores, em reunião organizada pelo vereador Lúcio Campelo (PR). O comício ocorreu no Jardim Aureny II, e contou com a participação de diversas lideranças políticas do Estado e da capital.

Lúcio Campelo fez a abertura dos discursos, agradecendo aos cidadãos que compareceram para conhecer o plano de governo do candidato. “Mesmo com a falta de combustível em toda a cidade, a quantidade de pessoas que vieram demonstra uma coisa: que o tocantinense quer votar no 22, quer a experiência de Vicentinho para comandar o estado”, destacou.

Ainda de acordo com o vereador, “chegou o momento para o cidadão a olhar para si, e repensar nas escolhas que tem feito nas ultimas eleições. Vicentinho tem quase 30 anos de vida pública, e nunca teve qualquer problema com a justiça, não deve nada a ninguém. O palmense pagou caro na escolha do último prefeito, e não vai errar novamente”.

Em seguida, falou o candidato Vicentinho Alves, ovacionado pela comunidade presente, e revelou que se sente honrado em chegar à reta final da campanha contando com o apoio de mais de noventa prefeitos, fato inédito no estado, tendo em vista que é candidato de oposição.

 "Tudo na base da confiança e da amizade. Pela primeira vez as forças antagônicas no estado convergem para uma candidatura", afirmou. Vicentinho disse à multidão que vai fazer um governo de paz, ordem, equilíbrio, planejamento, eficiência e prosperidade. "Quero ir para o governo para cuidar das pessoas. Quero fazer um governo simples, democrático, ouvindo as pessoas e trabalhando para as pessoas", finalizou.

Entre as propostas apresentadas pelo candidato, destacou-se o trabalho na área da saúde. Caso eleito, Vicentinho irá modernizar a gestão dos medicamentos distribuídos pela rede estadual, e modificar a estrutura do HGP, retirando o almoxarifado do local, possibilitando a ampliação de mais 100 leitos para o atender os pacientes.

Lideranças

Prestigiaram o evento os ex-governadores Moisés Avelino e Raimundo Boi; senador Ataídes de Oliveira; ex-deputado federal Eduardo Gomes; vereadores de Palmas Felipe Fernandes e Ivori de Lira; prefeitos de Tocantínia, Taguatinga e Lizarda e lideranças locais e regionais.