Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, deteve três indivíduos logo após cometerem os crimes de roubo a uma relojoeira e tentativa de latrocínio, neste sábado, 26, em Miracema do Tocantins. Dos quatro autores, três foram detidos em flagrante e um deles foi alvejado pelos militares após injusta agressão. Na ação, diversos objetos roubados e armas de fogo foram apreendidos.

Conforme o Delegado Regional Clecyws Antônio de Castro Alves, na tarde da última sexta-feira, 25, os meliantes roubaram um veículo Toyota Corola, no Jardim Aureny II, em Palmas e partiram em direção a Miracema do Tocantins.

Na cidade, os indivíduos, armados com revólveres, adentraram em uma joalheria da cidade de onde subtraíram dezenas de relógios, várias joias, diversos aparelhos de telefone celular, além de outros itens. Durante a fuga, os criminosos colidiram o veículo em que estavam em uma motocicleta.

Com a inutilização do veículo, os criminosos desceram e abordaram o condutor de um VW Gol, que passava pelo local com o objetivo de continuar a fuga. Para roubar o carro, os indivíduos efetuaram disparos contra seu condutor, que se encontra internado em estado grave. 

Na pressa para fugir, um dos indivíduos, menor de idade, foi deixado para trás e foi apreendido em flagrante. Em diligências na busca dos demais infratores, os policiais militares da 6º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) localizaram o veículo roubado para a fuga, abandonado às margens da rodovia TO-010, próximo a Lajeado, onde o deixaram e fugiram a pé, embrenhando-se na mata.

Em seguida, as equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC) e da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) adentraram na mata com o apoio de cães e de um drone, no intuito de capturar os autores. A Polícia Civil e a viatura da 6ª CIPM davam apoio na rodovia com ações de inteligência.

Na ação conjunta foram capturados dois indivíduos em posse de joias, um revólver calibre 38 e outro calibre 44 e diversas munições. Os autores e objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Ainda em diligências, a equipe da Rotam localizou na madrugada o quarto autor do crime.  Ao avistar os policiais, o fugitivo efetuou disparos com arma de fogo, e de pronto, os militares responderam à injusta agressão, sendo o autor alvejado. Ele foi conduzido ao Hospital pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendidos uma pistola de fabricação artesanal, duas munições intactas, duas deflagradas e três colares.

O motorista do carro roubado foi encaminhado ao Hospital Regional de Miracema e segue em estado grave. O veículo usado no crime, um corolla de cor branca, havia sido roubado na cidade de Palmas, no dia anterior.