Polí­tica

Foto: Divulgação O governador disse ainda que o Opera Tocantins é seu maior orgulho e explicou como está fazendo para realizá-lo O governador disse ainda que o Opera Tocantins é seu maior orgulho e explicou como está fazendo para realizá-lo

O governador interino e candidato a governador do Estado, Mauro Carlesse (PHS), em reunião no Jardim Taquari, nesse domingo, 27, disse que seu governo tem um grande diferencial do anterior que foi cassado. "Nosso governo trabalha pensando no povo e no melhor para as pessoas. Já o outro que saiu trabalhou em benefício próprio e se esqueceu das pessoas", disse.

Carlesse lembrou que para governar bem basta ter vontade política e sensibilidade diante dos problemas da população. Citou a área da saúde como exemplo de má gestão e falta de compromisso do governo passado. “Quando assumi, primeiro visitei os hospitais e vi de perto os problemas. Filas para cirurgias, corredores cheios, dívidas com fornecedores. Mas nós não cruzamos os braços. Negociamos com fornecedores, médicos e iniciamos o Opera Tocantins”, disse.

O governador disse ainda que o Opera Tocantins é seu maior orgulho e explicou como está fazendo para realizá-lo. “O dinheiro usado hoje é o mesmo de antes. O que estamos fazendo é aplicar o que é da saúde na saúde, sem desperdício e com honestidade. Reduzimos as despesas e assim estamos trabalhando. Enquanto os outros candidatos prometem, nós já estamos executando e vamos continuar, porque assim a população espera”.

Os vereadores de Palmas Milton Neres, Marilon Barbosa e Leo Barbosa lembraram ao povo de Taquari as promessas não cumpridas e a má gestão do ex-prefeito da Capital. “Um certo candidato mudou-se para o Taquari e disse que só sairia daqui quando terminasse o asfalto da quadra. Ele saiu da Prefeitura e do setor e agora quem está fazendo o asfalto é o Carlesse e sem prometer”, disseram os vereadores.

Deputado estadual, pastor Eli Borges destacou outra característica de Carlesse que merece a atenção do eleitor. “Nesse palanque cabe à família, valores e princípios de pessoas de bem. Se não fosse assim não estaria aqui. Por isso, peço aos senhores e senhoras que levem o nome desse homem. Uma bela novidade na política que merece a oportunidade de continuar com seus projetos”, disse Eli.

Candidato a vice-governador, Wanderlei Barbosa disse que o momento é de resgate de compromissos com os cidadãos tocantinenses. “Sei que as pessoas estão desiludidas com a política, mas o Carlesse é a esperança que renasce no seio da população tocantinense”. Wanderlei também combateu os boatos sobre sua candidatura e a de Carlesse. “Você governador está assustando a todos eles com seu trabalho e crescimento nas pesquisas. Por isso, os virais e acusações descabidas. Mas vamos em frente porque que a vitória no próximo domingo é nossa”.