Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito de Nova Olinda, Zé Pedro, declarou apoio no último sábado, 26, à candidatura de Vicentinho Alves (PR) ao Governo do Estado na eleição suplementar marcada para o dia 3 de junho. Zé Pedro decidiu apoiar Vicentinho pelo histórico municipalista do senador.

Vicentinho reiterou o desejo de realizar um governo de paz, de convergência, planejado e eficiente, tendo como principal objetivo cuidar das pessoas. O enfoque inicial, segundo Vicentinho, é criar uma rede de proteção à saúde no estado para prestar um bom atendimento, principalmente aos mais carentes.

É meta do candidato a governador da coligação "A Vez dos Tocantinenses" reduzir rapidamente a fila de cirurgias eletivas e investir também em programas sociais, segurança pública e educação, entre outros setores da administração pública. Na educação, Vicentinho pretende reativar um programa de bolsa de estudos destinado a alunos carentes oriundos da rede pública de ensino que ingressarem em curso superior.

Junto com o prefeito e primeira-dama, dona Lourdes, fazem parte da base de apoio a Vicentinho em Nova Olinda, o vice-prefeito Antônio Ribeiro, e os vereadores Sargento Nelson (presidente da Câmara), Adriano Bessa, Júnior de Tonheira, Dimar da Padaria e Alberto da Academia.

Também apoiam Vicentinho no município o ex-prefeito Vanderlei de Sousa e os vereadores Deusinete Rocha (presidente do PR), Dida, Chico de Tonheira, Dr. Ageu Aguiar, Ari Gonçalves e Reinaldo Ramos.

Vicentinho encerrou sua agenda nesse último sábado em Colinas do Tocantins, onde foi recebido para uma grande reunião organizada pelo vereador e presidente da Câmara, Washington  Ayres e os vereadores Canhoto da Patrol e Esdras Ramos, com as presenças dos deputados estaduais Jorge Frederico e Elenil da Penha, dos vice-prefeitos de Araguaína Fraudineis e de Santa Fé, Irmão Américo, do prefeito de Muricilândia, Alessandro, ex-deputado federal Edmundo Galdino, ex- prefeito de Barra do Ouro, Gilmar, vereadores, lideranças políticas e comunidade.