Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Um dos pontos relevantes da abertura será a bênção macroecumênica, com orações de diversas correntes religiosas

Um dos pontos relevantes da abertura será a bênção macroecumênica, com orações de diversas correntes religiosas Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira Um dos pontos relevantes da abertura será a bênção macroecumênica, com orações de diversas correntes religiosas Um dos pontos relevantes da abertura será a bênção macroecumênica, com orações de diversas correntes religiosas

Começa nesta quarta-feira, 30, a 18ª edição do Movimento pela Vida, que neste ano traz a temática “É urgente – Um grande Movimento pela Vida”, que será realizado no Colégio Estadual Duque de Caxias, em Taquaruçu. O evento acontecerá até o dia 2 de junho e contará com uma vasta programação, desde palestras, atendimentos, oficinas, terapias, shows, exposições e vivências.

O Movimento pela Vida tem como idealizadora a psicoterapeuta Tânia Cavalcante e é uma ação que envolve representantes de diversas entidades ligadas à ciência, religião, filosofia, meio ambiente, educação e direitos humanos.

A participação em todas as ações é gratuita. A abertura será nesta quarta-feira, 30, a partir das 18h30, na Praça Joaquim Maracaípe, e contará com a participação do grupo Trupe da Cultura, da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes. O grupo tem na sua formação artística, as atrizes Sheyla Virgínio e Cleuda Milhomem. Sheyla contou que o grupo preparou uma intervenção artística para o cerimonial. Um dos pontos relevantes da abertura será a bênção macroecumênica, com orações de diversas correntes religiosas.

O diretor do Colégio Estadual Duque de Caxias, Maximiano Santos Bezerra, explicou que a oportunidade de a escola sediar o evento promove uma interação entre os alunos e as diversas palestras. “Um dos momentos importantes será à roda de conversas sobre as nascentes do Ribeirão Taquaruçu.  A diversidade de temas presentes no Movimento pela Vida representa  uma forma de ampliar o conhecimento”, contou.

Haverá atendimentos como massagens, sobre Constelação Familiar, reprogramação mental, sintonia quântica, entre outros. A Cia de Circo de Taquaruçu promoverá atividades de resgate de brincadeiras populares.

Dentre os palestrantes, o coach Alex Cabon falará, no dia 31, às 10h30, sobre “Aprendizados da minha viagem pelo mundo”. Ele visitou 35 países. Para quem deseja equilíbrio financeiro, o contador e consultor empresarial, Cláudio Gomes Carvalho, abordará o assunto, no dia 31.