Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Núcleo Norte, em Araguaína efetuou, na noite da última terça-feira, 29, a prisão de José M. B. S. S., vulgo “Zé Maria”. Ele é suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturado quando estava prestes a entregar mais uma carga de drogas, na Vila Goiás, em Araguaína.

De acordo com o delegado regional Bruno Boaventura, na oportunidade, os policiais civis da Deic-Norte apreenderam, em poder do suspeito,  grande quantidade de drogas, a quantia de R$ 920,00, em espécie, bem como um  revólver calibre 32 carregado com seis munições intactas.

Após ser identificado em investigações realizadas pela Deic-Norte como sendo um dos principais traficantes da cidade Araguaína, José Maria passou a ser monitorado, tendo sido surpreendido ontem à noite, na rua S4, Vila Goiás, quando transportava, em uma motocicleta Honda Biz, mais uma remessa de drogas.

Na ocasião, o investigado, visando enganar os policiais, arremessou o entorpecente que trazia consigo em um matagal. Contudo, apesar da escuridão, os agentes da Deic-Norte conseguiram localizar as porções de drogas e, por conseguinte, deram voz de prisão ao investigado, que foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, José Maria foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.