Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lucas Nascimento

Foto: Lucas Nascimento

Foi realizada a cerimônia de oficialização do sistema de gerenciamento da Eleição Suplementar para os cargos de governador e vice-governador do Tocantins, neste sábado (2/6), às 12h, no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). O sistema é responsável por armazenar os dados disponibilizados pela Comissão de Apuração, e a esta compete à apuração dos votos referentes à Eleição Suplementar, que será realizada neste domingo (3/6).

“Já está oficializado o sistema de gerenciamento, e desde já esclareço a todos que as atualizações do sistema serão realizadas a partir desse momento, então todos os dados anteriores que podem estar defasados principalmente em relação aos registros de candidaturas, logo em seguida serão atualizados e corrigidos qualquer problema que houver em relação aos dados dos respectivos registros”, explicou o presidente do (TRE-TO), desembargador Marco Antony Villas Boas ao oficializar a atualização.

A cerimônia de oficialização do sistema de gerenciamento da Eleição Suplementar integra os atos preparatórios previstos na Resolução Nº 406/2018.

Concorrerão as Eleições Suplementares os sete candidatos:

Katia Abreu 12 (deferido com recurso)

Marlon Reis 18 (deferido com recurso)

Vicentinho 22 (deferido)

Marcos da Cerâmica Miranorte 28 (deferido)

Mauro Carlesse 31 (deferido com recursos)

Carlos Amastha 40 (deferido com recurso)

Mario Lucio 50 (indeferido com recurso)