Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Estudantes produzem arte por meio do projeto Batuque, na Escola Estadual de Cristalândia

Estudantes produzem arte por meio do projeto Batuque, na Escola Estadual de Cristalândia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Estudantes produzem arte por meio do projeto Batuque, na Escola Estadual de Cristalândia Estudantes produzem arte por meio do projeto Batuque, na Escola Estadual de Cristalândia

Estão abertas, até o próximo dia 10, as inscrições para o Prêmio Arte na Escola Cidadã. Os interessados devem se inscrever no site http://www.artenaescola.org.br/premio. Poderão participar da iniciativa professores ou equipes de professores que desenvolvam projetos em artes visuais, dança, música ou teatro.

Todos os professores inscritos receberão um material educativo com a proposta pedagógica sobre a obra “Encontro das Águas” e um curso on-line com a artista Sandra Cinto, tendo como foco o ensino de Artes a partir do desenho.

Serão premiadas cinco categorias de trabalhos: educação infantil, ensino fundamental 1, ensino fundamental 2, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos. Os professores premiados receberão R$ 10 mil e participarão da cerimônia de premiação e de vivências culturais com previsão para acontecer em São Paulo. Cada professor vencedor terá o seu projeto registrado em um documentário produzido pelo Instituto Arte na Escola.

O projeto “Encontro das Águas”, de Sandra Cinto, é referência artística para a iconografia do 19º Prêmio Arte na Escola Cidadã.

Segundo a Comissão Organizadora, o Prêmio tem a finalidade de reconhecer e valorizar os professores que atuam nas escolas com a promoção da arte. O Prêmio Arte na Escola Cidadã está sendo realizado pelo Instituto Arte na Escola por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco Bradesco.

O regulamento e mais informações estão disponíveis no portal do Prêmio Arte Cidadã.