Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A democrata está atuando pela implementação da unidade na Capital

A democrata está atuando pela implementação da unidade na Capital Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A democrata está atuando pela implementação da unidade na Capital A democrata está atuando pela implementação da unidade na Capital

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira, 5, o empenho da emenda individual da deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) para a construção do Hospital de Amor em Palmas. A democrata está atuando pela implementação da unidade na Capital. Um grupo de arquitetos, engenheiros, psicólogos, empresários e membros da sociedade civil organizada também está mobilizado com essa finalidade.

A construção do hospital em Palmas já começou e o projeto está orçado em R$ 100 milhões. A unidade deverá ter 80 mil m², em área na Avenida LO-27 com a NS-1 cedida pela Prefeitura de Palmas e Governo do Estado. A pedido da bancada federal tocantinense houve o compromisso do Ministério da Saúde na doação de um acelerador linear, equipamento para tratamento do câncer em radioterapia, para a unidade palmense. Esse equipamento tem a capacidade de atender 70 pacientes diariamente.

“O Hospital de Amor de Barretos tem o melhor atendimento no Brasil e é referência mundial no tratamento contra o câncer, pois segue protocolos rígidos para a garantia da qualidade do atendimento e dispõe de equipamentos de ponta. A instalação de uma unidade em Palmas facilitará aos pacientes do Tocantins o acesso ao tratamento, uma vez que eles terão os seus gastos reduzidos e ainda poderão se manter próximos de suas famílias”, disse a Professora Dorinha.

De acordo com dados do Hospital de Amor, somente no ano de 2016, 428 pacientes de 65 municípios tocantinenses receberam atendimento na unidade em Barretos.