Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em vídeo de abertura da campanha no segundo turno da eleição suplementar para governador, o candidato Vicentinho Alves (PR) agradeceu, nesta última terça-feira, 5, a confiança de todas as pessoas que votaram nele no domingo, 3, e defendeu uma comparação de biografia e de história entre os postulantes que seguem na disputa. Vicentinho disputa o segundo turno contra presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e governador interino, Mauro Carlesse (PHS).

Vicentinho disse que o segundo turno é momento que o eleitor poderá comparar o trabalho e a história de cada um dos candidatos, avaliando o passado e projetando o futuro. “O eleitor agora terá facilidade para saber quem é quem nesse jogo. Comparar o compromisso, o sentimento pelo povo e pela terra”, destacou o congressista.

Uso Eleitoral da Máquina

Vicentinho fez uma autocrítica ao reconhecer a decepção das pessoas com a classe política, lembrando que milhares de pessoas não foram votar, anularam o voto ou votaram em branco mais de 43% de todo o eleitorado.

Ele lamentou, ainda, o uso da máquina pública na disputa eleitoral, ressaltando que o grupo oponente é capaz de tudo para vencer a disputa e já deixou isso claro no primeiro turno. Ele pediu aos servidores públicos e à população em geral que vigiem e protejam o dinheiro público, denunciando às autoridades cada ação de abuso praticada pelos adversários.

Por fim, mostrou confiança ao ressaltar que, ao final da campanha, o povo do Tocantins vai escolher o melhor, optando pela sua candidatura para salvar o Estado.