Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Prefeitos, ex-prefeitos e líderes que apoiaram outros candidatos no primeiro turno da eleição suplementar no último domingo, 3 de junho, declararam apoio a Mauro Carlesse (PHS), para o segundo turno que acontece no próximo dia 24. 

Neila Maria, prefeita de Santa Rita do Tocantins e mais seis vereadores estão agora unidos ao projeto liderado por Carlesse. "O que nos motiva é a esperança de um governo diferente. É muito importante que tenhamos um governo que olhe para os municípios e os prefeitos que passam por muitas dificuldades", afirmou.

Cleo Aparecido (PRB), prefeito de Monte Santo, disse que Carlesse é a grande novidade na política tocantinense e que seu município não pode ficar à margem dessa mudança. "Vamos caminhar juntos por um projeto maior para o nosso Tocantins", disse.

De Lajeado, a ex-prefeita Marcia Enfermeira e a presidente da Câmara de Vereadores, Leidiane Mota, garantiram apoio a Carlesse neste segundo turno. "Nosso município está firme nessa luta. Vamos esquecer as diferenças locais e ficaremos unidos nesse projeto eleger nosso governador Carlesse", disse Márcia.

Ex-prefeitos de Miracema do Tocantins, Rainel Barbosa e Magda Borba, e os lideres Jonatas Miranda, Wesley Rodrigues, Venâncio e Junior Borba também declararam apoio a Carlesse. "Nosso grupo decidiu apoiar Carlesse pela estabilidade do estado e pelo trabalho municipalista", disse Rainel.

Também declaram apoio a Carlesse o ex-prefeito de Araguanã, Benedito Lopes, o ex-prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenes Lino, e o ex-prefeito de Lizarda, Vilmar Pugas. Todos apoiaram outros candidatos no primeiro turno da eleição suplementar.

De Sandolândia, a vereadora Cristina Karajá (PSD) e os líderes Chico Bandeirante, Sérgio Teixeira e Branco também declararam que estão juntos com Carlesse pela estabilidade do Tocantins.