Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Caçula das capitais, Palmas/TO recebe no próximo domingo dia 10 de junho, a Copa Triathlon Brasil, uma competição repleta de adrenalina e velocidade. Serão 750m de natação, 20km de ciclismo e 5 km de corrida, um combinado que promete agitar as ruas e praias que ficam as margens do Rio Tocantins. A Copa Triathlon, é uma das provas mais disputadas do calendário nacional e chega à sua 3ª etapa no domingo.

Além da oportunidade de ver de perto os atletas mais rápidos da modalidade, a torcida local também pode se preparar para ver muita ação e uma galerinha cheia de gás. É que, junto com o evento, será realizada a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, evento que reúne crianças e jovens de 8 a 14 anos dos quatro cantos do País. 

A tocantinense Giovanna Lacerda, de 15 anos, está surpreendendo em competições nacionais de alto nível, como o Brasileiro de Aquathlon. Nas duas etapas realizadas em 2018, a jovem cruzou por duas vezes na segunda colocação geral entre as mulheres, incluindo atletas de elite. Campeã mundial escolar na categoria 15-16 anos em 2017, Giovanna está com ótimas expectativas para competir em casa. "É uma prova muito bonita, espero contar com o apoio de toda torcida para conquistar mais um grande resultado", contou a jovem. 

Sobre a CBTri

A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) é o órgão máximo do Triathlon no Brasil, filiada à International Triathlon Union (ITU), Confederación Americana de Triathlon (CAMTRI), e aos Comitês Olímpico (COB) e Paralímpico (CPB) nacionais.

Sob a governança da CBTri estão hoje 25 Federações Estaduais e mais de 3 mil atletas filiados. O Triathlon brasileiro figura hoje entre as 15 nações mais fortes do mundo e o potencial de crescimento da modalidade no Brasil é enorme. São mais de 40 mil praticantes de triathlon e modalidades relacionadas em todo o país, além de milhares de simpatizantes desse esporte que combina esportes apaixonantes, e que estão entre os mais praticados pelo brasileiro.

Mais informações: www.cbtri.org.br